Portal Colatina em Ação – 30/11/2020
Mesmo com a Pandemia do Coronavírus não podemos deixar de lembrar que o dia primeiro de Dezembro é o Dia Mundial de Luta contra a AIDS.
A partir da AIDS e sua estruturação no âmbito do SUS, várias endemias e comorbidades passaram a ter visibilidade e também protocolos de tratamento.
Sine de Colatina oferece 209 vagas de emprego nesta segunda-feira(30)
Apesar de passados quase 40 anos, a AIDS ainda é a principal causa de morte de mulheres com idades entre 15 e 49 anos. Cerca de 6.000 jovens com idades entre 15 e 24 anos são infectados pelo HIV a cada semana, segundo relatório da UNAIDS.
Adolescente está desaparecida há 21 dias em Colatina
Em Colatina a epidemia do COVID-19 está encurtando a faixa etária. De acordo com dados do Centro de Testagem e Aconselhamento, SAE/CTA de Colatina, já existem jovens de 17 a 24 anos com HIV, e isso é preocupante, como também, a não prevenção.
Bolsa Família: beneficiário do programa receberá por poupança digital
O CTA atende os municípios da região central e adjacências e mesmo diminuindo os atendimentos de consulta e testagem, está funcionando diariamente fazendo consultas para infecções sexualmente transmissíveis, em adultos e crianças, além da testagem para HIV, sífilis, hepatites B e C de segunda a quinta-feira, de 7h às 10h.
A AIDS é uma luta de todos, pois está claro que a doença não escolhe idade, raça, classe social ou opção sexual. A prevenção é a melhor forma de se proteger contra o HIV, por isso a importância de seguir as recomendações: manter relações sexuais com uso de preservativo, não utilizar seringas que tenham sido usadas por outras pessoas.
Previna-se!
Mais informações e esclarecimentos / CTA Colatina:
Rua Adwalter Ribeiro Soares, nº 124, Centro (Rua dos Correios)
3721-1531 / 3177-7113