Portal Colatina em Ação – 01/11/2020
Ele surgiu para o mundo interpretando James Bond, e depois brilhou em filmes como “O Nome da Rosa” e ao lado de Harrison Ford no terceiro filme da série Indiana Jones e ganhou o Oscar por “Os Intocáveis”
O ator escocês Sean Connery, conhecido pelo papel do agente James Bond, morreu aos 90 anos. O anúncio foi feito na manhã deste sábado pela família do ator à BBC.
ES terá muita chuva nos próximos dias; veja a previsão
Connery foi o primeiro a interpretar o icônico agente 007 nos cinemas e fez parte de sete filmes da franquia. Ele foi vencedor de um Oscar de melhor ator coadjuvante em 1988 pelo filme Os Intocáveis. O ator também venceu dois BAFTAs e três Globos de Ouro.
Parque da Lagoa, em Baixo Guandu, encanta e vai ser entregue em novembro
Por sua performance como o policial Jim Malone, no clássico “Os intocáveis” (1987), de Brian De Palma, levou o Oscar de melhor ator coadjuvante. Também interpretou Dr. Henry Jones de “Indiana Jones e a Última Cruzada” (1989), sob a batuta de Steven Spielberg.
Aberto processo seletivo para cargo de auxiliar de Secretaria Escolar da Sedu
Outras atuações marcantes de Connery foram em obras como “O homem que queria ser rei” (1975), ao lado de Michael Caine, e dirigido por John Huston; e como o padre franciscano William de Baskerville, em “O nome da Rosa”, adaptação da obra de Umberto Eco.
No ano 2000, foi condecorado Cavalheiro do Império Britânico pela rainha Elizabeth II e recebeu o título de ‘Sir’.