Portal Colatina em Ação – 17/10/2020
Mais de 1,5 tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta sexta-feira (16), no município de Prata, no Triângulo Mineiro.
Armas, drogas e cinco pessoas são detidas pela PM e PC em São Gabriel da Palha
O veículo foi parado porque tinha problemas com um dos faróis e, na verificação, havia problemas na nota fiscal apresentada pelo motorista, que acabou preso.
PM localiza estufa para plantação de maconha e apreende espingarda em Nova Venécia
Foi durante fiscalização na altura do KM 128, da BR-153, que os policiais da delegacia de Uberlândia fizeram então a abordagem da carreta. Um farol estava queimado e quando foi pedida a documentação da carga a nota dizia que a origem era do Estado do Mato Grosso, porém o condutor dizia vir assim de São Paulo.
O veículo foi levado afinal para a base da PRF na BR-365. A droga estava escondida em caixas de papelão no reboque. Ao todo eram 1.650 kg de maconha, sendo dois mil tabletes prensados, mais de 100 sacos de skunk, que é uma maconha com alto teor de THC, além de um pacote de 2 kg com sementes da planta.
Colatina registra 33 casos novo do Coronavírus em 24 horas e 16 curados
Diante da apreensão, o motorista foi então preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele tem 30 anos e confessou aos policiais que receberia R$ 2 mil para transportar a droga de Ponta Porã (MS) até Recife (PE).
A droga e o homem detido foram levados, então, para delegacia de Polícia Federal de Uberlândia, responsável agora pelo inquérito do caso.