Portal Colatina em Ação – 13/20/2020
O homem suspeito de amarrar um cachorro na traseira de um carro e arrastá-lo pelas ruas de Jaguaré, foi detido nesta terça-feira (13). Conforme a Polícia Militar, uma ONG de proteção aos animais registrou um boletim na manhã desta terça-feira (13). O suposto agressor foi identificado e localizado por um homem, que o levou até um batalhão da PM.
Conta de luz sobe em média 17,13 % em Colatina e mais 11 municípios do ES
Câmeras de segurança de um condomínio, que fica no Centro de Jaguaré, flagraram o momento em que um motorista amarra o cachorro na traseira de um carro e sai arrastando animal pela rua, na noite da última segunda-feira (12).
Sine de Colatina oferta 140 vagas de emprego nesta terça-feira(13)
Nas imagens das câmeras, é possível ver então quando o veículo passa, em alta velocidade, puxando o cachorro. O animal, ainda com vida, tenta assim correr acompanhando o veículo.
Fogos de artifício causam incêndio no município de São Domingos do Norte
Em outro vídeo, registrado cerca de 34 minutos depois, o carro está em frente a um outro prédio e o animal aparece caído no chão, sem vida. O motorista desce do veículo, e usando então o que parece ser uma faca, corta a corda que prende o cachorro ao carro, entra no veículo e foge.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi autuado por maus-tratos e será levado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus. A pena para o crime vai de dois a cinco anos de prisão e não há fiança.
A polícia não divulgou o nome do preso.
Nova legislação
O presidente da republica sancionou no dia 29 de setembro a lei que estabelece afinal pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos.
O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar os atos contra esses animais.
A alteração foi feita na Lei de Crimes Ambientais. A legislação previa pena menor, de três meses a um ano de detenção, para quem pratica os atos contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.