Os selecionados devem ficar atentos aos prazos do processo de Habilitação.
Portal Colatina em Ação – 13/10/2020
O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) divulgou, nesta terça-feira (13), às 12 horas, a lista com os nomes dos 4.500 selecionados na segunda fase do programa CNH Social 2020.
Homem suspeito de amarrar, arrastar e matar cachorro é preso em Jaguaré
A seleção atraiu 58.086 interessados em obter de forma totalmente gratuita a Primeira Habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro). Condutores já habilitados que querem fazer a mudança de categoria para D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta) e para a adição de categoria A ou B. A lista contempla candidatos selecionados de forma eletrônica, de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa.
Prazos
Os candidatos selecionados nesta fase devem obedecer aos prazos de abertura e conclusão das etapas do processo de Habilitação. O candidato que não respeitar os prazos estabelecidos será então desclassificado, perderá o benefício e o Detran|ES convocará os candidatos suplentes, em ordem classificatória.
Colatina registra 50 caso novo do Coronavírus em 24 horas e 29 curados
Os candidatos listados têm então o prazo de 30 dias para realizar matrícula on-line no site www.detran.es.gov.br/cnhsocial, momento em que será feita a distribuição equitativa do Centro de Formação de Condutores (CFC).
Liberado mais recursos para aquisição de cestas básicas para alunos da Rede Estadual do ES
Após matrícula on-line, o candidato terá 30 dias para se dirigir, presencialmente, até o CFC indicado e concluir assim a abertura do RENACH. No prazo de 60 dias, o candidato deve afinal fazer a coleta biométrica, que deve ser agendada pelo próprio cidadão no site www.agendamento.es.gov.br.
Os candidatos de categoria A e B têm o prazo de 60 dias para concluir os Exames Médico e Psicológico na Clínica credenciada indicada pelo Detran|ES.
Chance para suplentes
Para aqueles candidatos que não forem selecionados nessa lista, haverá então uma nova oportunidade de ser contemplado. No dia 16 de novembro, às 12 horas, será divulgada uma chamada única de suplentes no site do Detran|ES.
O objetivo é preencher assim as vagas remanescentes após desclassificação de candidatos que não respeitarem prazos estabelecidos no processo de Habilitação. No ano passado, 1,2 mil suplentes foram chamados nas duas fases do programa.
Dúvidas
Para esclarecer quaisquer dúvidas a respeito do programa CNH Social, envie um e-mail para cnhsocial@detran.es.gov.br ou então pelo Telegram (27) 99982-5821 (este telefone não recebe chamada).