Portal Colatina em Ação – 02/10/2020
A Operação Mata Atlântica em Pé 2020 aplicou R$ 254.565,00 em multas por 38 infrações ambientais constatadas em municípios do Espírito Santo. As infrações ambientais incluem então desmatamentos, queimas, cortes seletivos de árvores e descumprimento a termos de embargo.
Foram lavrados afinal 17 autos de infração por irregularidades verificadas em 95,4 hectares de áreas embargadas, que deverão ser recuperadas.
Realizada entre os dias 21 e 25 de setembro, a operação teve o objetivo de coibir o desmatamento e proteger as regiões de floresta que integram o bioma da Mata Atlântica.
Durante a operação, a Polícia Militar Ambiental lavrou então 28 boletins de ocorrência, um termo circunstanciado e conduziu duas pessoas detidas. Outras seis pessoas suspeitas de cometerem infrações ambientais não foram localizadas nos locais verificados e estão assim sob investigação.
Foram afinal fiscalizados 27 locais nos municípios de São Mateus, Nova Venécia, Pancas, Itaguaçu, Colatina, Anchieta, Afonso Cláudio, São Roque do Canaã, São Domingos do Norte, Guarapari, Domingos Martins, Alfredo Chaves, Guaçuí, Dores do Rio Preto, Conceição da Barra, Ecoporanga e Barra de São Francisco.
Leia também ……