Portal Colatina em Ação – 01/10/2020
A Investigação de um crime de estupro na cidade de Rio Bananal com prisão do criminoso, foi finalizada pela Polícia Civil de Linhares, conforme informação divulgada na manhã dessa quinta-feira(01/10).
O suspeito é um vaqueiro de 54 anos. Ele vivia com uma menina de 12 anos na região de Jataipeba, em Linhares, que está em adiantado estágio de gravidez.
Colatina tem 340 candidatos a vereador. Saiba quem são
A investigação do caso foi iniciada em julho deste ano quando os policiais civis receberam a informação que o acusado, vaqueiro de uma propriedade rural em Rio Bananal, teria fugido com uma adolescente de apenas 12 anos de idade. E que estavam então morando na região de Jataipeba, em Linhares. O vaqueiro era vizinho da família da menina.
Saiba quem são os 10 candidatos a prefeito de Colatina
“Iniciado os trabalhos investigativos contou com a participação de policiais civis de Linhares e Rio Bananal, constatamos a veracidade dos fatos, localizamos o indivíduo e informamos ao Conselho Tutelar de Rio Bananal, que providenciou de imediato a reintegração da adolescente aos pais”, conforme explicou o Chefe da 16 ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
“Dia de Sorte” Linhares tem um novo milionário
O delegado disse ainda que após a localização da adolescente e sua devolução à família, o homem desapareceu da região. “Representamos pela prisão do sujeito e ele foi preso no dia 24 de setembro de 2020, na comunidade de Vila Do Riacho, em Aracruz, em uma ação do grupo operacional especializado da Polícia Civil do Espirito Santo “CORE””, conforme destacou Lucindo.
Após a prisão, o homem de 54 anos foi encaminhado para o Presídio de Xuri, onde está à disposição da Justiça.