Portal Colatina em Ação – 28/09/2020
O retorno das aulas presenciais do ensino médio, nas escolas estaduais, foi anunciado na última sexta-feira (25) pelo Governo do Estado. Conforme o secretário de Estado de Educação, Vitor Angelo, as aulas retornam no dia 13 de outubro através de revezamento.
Colatina registra mais uma morte por Coronavírus e 29 casos confirmados em 24 hs
Primeiro voltam os alunos do ensino médio, depois os do fundamental 2 e, por último, fundamental 1, com um intervalo de 15 dias entre o retorno de cada grupo.
Vacinação antirrábica para cães e gatos terá inicio em Colatina, veja locais e datas
O Governo do Estado investiu mais de R$ 12 milhões para reforçar a infraestrutura das escolas para a retomada das aulas, principalmente nos banheiros. Além disso, vão ser disponibilizados materiais de higiene como álcool em gel, sabonetes e máscaras, tudo para garantir a segurança dos professores a alunos.
Sine de Colatina oferta 160 vagas de emprego nesta segunda-feira(28)
O retorno das aulas presenciais também vai contar então com monitoramento rigoroso das medidas sanitárias adotadas.
A Secretaria da Saúde (Sesa) vai fazer o censo sorológico em todos os trabalhadores da rede estadual de educação, o objetivo é fazer um mapeamento dos profissionais. Os alunos da rede também vão afinal passar pelo inquérito sorológico.
Na escola, alunos e professores terão a temperatura aferida todos os dias na entrada para as aulas presenciais. Caso não se sintam confiantes em mandar os filhos para a escola, as famílias podem optar então por mantê-los em casa.
Cerca de 18 mil servidores da educação também vão passar então por um censo sorológico. As redes municipais e particulares também foram incluídas no inquérito sorológico.
As atividades remotas continuam
O Programa EscoLAR seguirá complementando as aulas presenciais e preenchendo o tempo da semana em que não terá aula presencial. As Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) oportunizaram os estudos de forma remota, por meio da transmissão de conteúdos em TV aberta, da utilização da plataforma Google Sala de Aula e do aplicativo do programa, cujo acesso contou então com o pacote de dados fornecido pelo Governo do Estado.
Confira as datas da volta às aulas:
Rede Municipal (a partir do dia 13/10): municípios que quiserem retornar com as atividades, Ensino Fundamental I e II
Ensino Particular (a partir de 05/10): Ensino Fundamental I, II e o Ensino Médio
Rede Estadual: (a partir de 13/10): Ensino Médio
Educação Infantil: (a partir do dia 05/10): Protocolo com detalhes será publicado na próxima terça-feira (29)