Portal Colatina em Ação – 19/09/2020
A polícia militar continuou as buscas pelos envolvidos na tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte, à agência dos correios de Alto Rio Novo, noroeste do estado. O primeiro envolvido, um menor, foi detido ontem a tarde.
O segundo suspeito, de 19 anos, foi detido ontem à noite, no interior de Pancas. O jovem, que confessou o envolvimento na tentativa de latrocínio, estava de tornozeleira eletrônica e já responde pelo crime de roubo aos correios de Água Doce do Norte.
O terceiro suspeito foi detido hoje de manhã, em um ponto de ônibus de Pancas, tentando fugir da cidade. O homem não tinha nenhum documento, para a polícia ele disse então que tinha 25 anos e residia na Serra. Com ele, foram encontrados R$ 150.
Todos os detidos foram afinal encaminhados para a Delegacia Regional de Colatina.
O crime
Três homens armados tentaram roubar a agência dos correios em Alto Rio Novo na tarde de ontem, 18/09. O vigilante que estava de serviço acabou sendo baleado pelos criminosos.
Logo que foi acionada, a Polícia Militar começou as buscas em direção à Pancas, para onde os suspeitos teriam ido. Para auxiliar o trabalho da polícia, foram usados o helicóptero da PM e equipe k 9, com a cadela farejadora Jade.
As armas e o veículo utilizados no assalto foram afinal apreendidos pela polícia ontem.
Armas usadas da tentativa do assalto Veículo usa pelos assaltantes
O vigilante foi socorrido e então levado para o pronto-socorro. A equipe médica disse que ele ficou com a bala alojada no rosto, mas que não corre risco de vida. Na segunda-feira ele vai passar por uma cirurgia.