Casa era utilizada como fábrica clandestina de armas de fogo, em especial submetralhadoras de alto poder de fogo.
Portal Colatina em Ação – 21/08/2020
Em operação integrada realizada no município da Serra nesta, na grande Vitória; nesta quarta-feira (19), policiais militares localizaram uma residência que era utilizada como fábrica clandestina de armas de fogo, em especial submetralhadoras de alto poder de fogo.
Leia também ….
A operação envolveu o 6º Batalhão, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp) e Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC).
Ao todo, 47 militares participaram então de ações de cumprimento de mandados de busca e apreensão e realização de pontos de bloqueio em diversos bairros do município da Serra.
As equipes prosseguiram até a Avenida Vitória Régia, em Campinho da Serra I, para realizarem o cumprimento de mandado. Ao chegarem à residência, os militares perceberam então que havia um casal fugindo do local; momento em que os policiais realizaram o cerco e detiveram um indivíduo de 31 anos e sua namorada de 21 anos.
Leia também ….. Sine de Colatina oferta 208 vagas de emprego nesta sexta-feira (21)
No interior da casa foi constatado que se tratava de um local clandestino de fabricação de armas em série; sendo apreendida uma submetralhadora calibre 380, 34 munições de diversos calibres e material para a fabricação de pelo menos mais outras 50 armas ilegais.
Conforme informações levantadas, esse armeiro fornecia armas para diversos grupos criminosos da Região Metropolitana da Grande Vitória; principalmente para os grupos de Planalto Serrano e também do Morro do Macaco.
Importante registrar que somente neste ano a PMES apreendeu, de janeiro a agosto; o total de 88 armas ilegais de fabricação em série, entre metralhadoras e submetralhadoras industriais sem marca.
Para o comandante do 6º Batalhão, tenente-coronel Leonardo Celante, o êxito da operação se deve assim à sintonia entre planejamento, suporte logístico e execução; bem como à integração entre o Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano (CPOM) e o Comando de Polícia Ostensiva Especializado (CPOE).