Portal Colatina em Ação – 12/08/2020
No último final de semana, militares da 2º Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), realizou o recolhimento de um felino, que integra a lista de espécies da fauna brasileira ameaçadas de extinção, na localidade de Córrego Joaquim Távora, município de Marilândia/ES.
Leia também …..
- Caixa credita hoje auxílio emergencial para nascidos em julho
- Trem de passageiros da Vale voltará a circular em setembro
- Atenção: Colatina registra três mortes por Coronavírus e 134 novos casos
O dono de uma propriedade acionou os policiais, informando que um animal havia adentrado a sua propriedade e, desde então, diversas galinhas estavam desaparecendo, restando apenas indícios de terem sido atacadas por algum animal silvestre.
A equipe do BPMA então se deslocou até o local e localizou o animal, que se tratava de um Gato-Mourisco (Herpailurus yagouaroundi), pesando aproximadamente 4 kg e saudável. Os militares efetuaram o recolhimento o animal e devolveram o felino em um grande fragmento florestal, afastado de propriedades e residências; sendo um habitat natural e seguro para a espécie.
Em casos como esse, a população deve então entrar em contato imediatamente com os órgãos ambientais competentes, dentre eles, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental; para que recebam orientações até que seja feito o recolhimento de animais nesses casos, garantindo a segurança da população e também dos animais.