Portal Colatina em Ação – 10/08/2020
Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar contra um homem de 49 anos investigado por assediar uma criança de nove anos. A ação ocorreu na última quinta-feira (06), em Vila Velha na Grande Vitória.
Leia também …….
- Começou nessa segunda(10) mais uma etapa do Inquérito Sorológico em Colatina
- Saque emergencial do FGTS, Caixa credita para nascidos em julho
- Carro capota após motorista perder controle da direção na ES-080, em Colatina
Conforme o titular da DRCC, delegado Brenno Andrade, o suspeito conhecia a vítima apenas pelo celular. “As investigações apontam que ele constrangia a criança para que enviasse fotos pornográficas, além de conversas íntimas, com o intuito de constranger e aliciar. Assim que os pais descobriram o crime, eles procuraram a Polícia Civil para denunciá-lo”, afirmou.
Ainda de acordo com o delegado, o celular do detido foi apreendido. “Apreendemos o celular dele e, após ser periciado, vamos investigar se existe a possibilidade de haver mais vítimas”, disse.
O detido foi indiciado por aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. “Pedimos que os pais tomem todos os cuidados necessários para a segurança de seus filhos no ambiente virtual. A equipe da DRCC continuará os trabalhos e conta com o apoio da população para denúncias”, informou Brenno Andrade.
A denúncia anônima pode ser realizada pelo Disque-Denúncia 181, ou pelo site https://disquedenuncia181.es.gov.br/. Todas as informações serão apuradas.