O carregamento saiu de Camacan na Bahia e seguia com destino a cidade de Duque de Caxias no Rio de Janeiro.
Portal Colatina em Ação – 06/08/2020

Agentes da PRF abordaram na tarde de terça-feira (04/07), no km 100 da BR 101, em Sooretama, no norte do Espirito Santo; um veículo Mercedes Benz 1620 com um ocupante. Ao verificarem a carga transportada constataram que se tratava então de madeira nativa serrada em forma de dormentes.
Veja também
- Detran|ES disponibiliza acompanhamento on-line de processos de Veículos
- Terapeuta alerta para os riscos do uso excessivo de aparelhos eletrônicos em adultos e crianças
- Colatina registra 49 novos casos de Coronavírus, 3.011 estão curados
O condutor não apresentou nenhuma espécie de documentação, seja licença específica para transporte ou armazenamento de produtos florestais ou mesmo Nota Fiscal correspondente a carga transportada. O motorista informou ainda que receberia R$5.000,00 de frete pelo serviço de transporte.
O volume de madeira transportada era de aproximadamente 25m³. O veículo e a carga foram então retidos e colocados à disposição da fiscalização do IBAMA, além de ter sido confeccionado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em virtude das sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.
O TCO será encaminhado afinal ao Juizado Especial Criminal em Linhares/ES, onde o condutor deverá se apresentar quando intimado.
Fonte: Norte Notícias





