Portal Colatina em Ação – 31/07/2020
Iconha no ES revive o mesmo pesadelo que assombrou então a cidade por duas vezes neste ano. Duas enchentes deixaram rastro de destruição e mortes no início deste ano.
Uma enchente em 17 de janeiro e outra em 29 de fevereiro fizeram a população se ajoelhar diante de tamanha destruição. A tragédia chamou atenção então de todo o Brasil e até hoje existem resquícios da destruição provocada pelo transbordamento do rio.
As chuvas que começaram a cair forte ontem (30/07) levaram as autoridades a emitirem alertas, pois o perigo é iminente.
Passados 5 meses após última Catástrofe Iconha vive novo pesadelo
Passados cinco meses desde sua última enchente, moradores lembram do terror que todos passaram entre o fim de fevereiro e início de março. No Twitter fotos e postagens estão sendo feitas a todo instante, confira!
“Noite e madrugada de muita chuva na Grande Vitória. Já teve queda de barreira na BR 101 em Rio Novo do Sul, onde o rio transbordou no centro da cidade, e tb houve alagamento em Iconha. Barreira caiu tb na BR 262, no km 31 em D. Martins. Nesses locais o trânsito já foi liberado.”
“Iconha enchendo dnv mds”
“Não é possível que Iconha e Rio novo alagou denovo”
“Iconha alagou dnv e está sob alerta e eu tô dando crise de ansiedade por estar preocupada com o fulano. Ele não tá nem aí, mas eu sou trouxa.”
“Recebi um vídeo de chuva no Espírito Santo.. Em Iconha de novo.. Eu já fico em pânico só de pensar no quanto a cidade sofreu então com a última chuva..”
Prefeitura emite Alerta
A Prefeitura Municipal de Iconha por meio de sua Defesa Civil emitiu Alerta de Prevenção, pedindo que moradores fiquem então em alertas ao aumento do nível do rio e adiantou que os sinos das igrejas serão tocados em caso de perigo.
Confira na íntegra o Alerta emito através do Instagram Oficial de Prefeitura de Iconha.
Informamos que o Rio Iconha segue enchendo e a chuva persiste pelo interior. Há riscos então de alagamentos e deslizamentos de terra. Pedimos a todos que busquem locais seguros, e dentro de qualquer necessidade de emergência, procure a Defesa Civil!
Em caso de alerta máximo, os sinos da Igreja soarão como um chamado, para que as pessoas se protejam! #IconhaEmAlerta