Portal Colatina em Ação – 29/07/2020
Militares da Força Tática do 11° Batalhão de Polícia Militar apreenderam nessa terça-feira(28/07), em uma propriedade rural próxima ao córrego Boa Sorte, em Barra de São Francisco, norte do Espirito Santo; um verdadeiro arsenal de armas de vários calibres e centenas de munições.
A ação ocorreu na tarde desta terça-feira, 28, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão a fim de localizar possíveis materiais ilícitos.
Leia também ……
- Mais de três mil veículos apreendidos pela Policia Civil no ES são prensados
- Colégio Edessa promove encontro online entre alunos e profissionais liberais
- Denúncia leva PM Ambiental apreender arma, munições e aves silvestres em Vila Pavão
Na chegada dos policiais no local foi necessário realizar uma entrada tática para rompimento de determinadas barreiras, tendo em vista que a residência do indivíduo possuía muros muito altos e uma grande extensão territorial.
Ao adentrarem na propriedade a equipe de policiamento da Força Tática foi surpreendida com o ataque de dois cães, sendo necessária a utilização de equipamentos não letais para conter então o ataque dos animais.
Durante o procedimento, foi informado ao cidadão quanto ao mandado e conforme ele; os policiais poderiam vasculhar toda a área e que nada irregular seria encontrado.
Após 4 horas de intensas buscas, encontrou-se 5 cadernetas com anotações, aparelhos celulares e R$ 1.299,00 em espécie. Em continuidade às procuras foram encontrados embrenhados no matagal, enrolado em uma camisa, outros materiais ilícitos, sendo eles: 1 garrucha calibre .36; 1 garrucha calibre 32; 1 garrucha calibre .22; 1 revolver calibre .22; 157 munições calibre .22; 86 munições calibre .32; 50 munições calibre .38; 40 munições calibre .36 e 3 munições deflagradas (já utilizadas).
Confirmadas assim as irregularidades, o suspeito admitiu ser proprietário de todo o material ilícito encontrado; que comercializava armamentos e munições e que ocultou os objetos para que ele não fosse pego pela polícia. Neste momento, foi dado então voz de prisão ao indivíduo, sendo ele conduzido para a 14a Delegacia Regional de Polícia Civil de Barra de São Francisco. (11° BPM)