Portal Colatina em Ação – 26/07/2020
A estudante de fisioterapia Bruna França Zocca, natural de Baixo Guandu, noroeste do estado, morreu e mais três pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente de lancha, na Baía de Vitória. A lancha seria do namorado da vítima, o empresário Silvano Pinafo.
A informação é do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES) e foi publicada em rede social. Conforme a corporação, a embarcação colidiu com um píer metálico da empresa Technip, no Porto de Vitória
Uma pessoa morreu e outras três ficaram gravemente feridas em um acidente de lancha; ocorrido no final da tarde deste sábado (25), próximo à Ponte Florentino Avidos, ao final da Baía de Vitória.
A embarcação colidiu então com um píer metálico da empresa Technip, no Porto de Vitória; e foi rebocada pela Capitania dos Portos até um píer próximo ao Sambão do Povo, para ajudar no socorro às vítimas.
De acordo com a nota enviada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), o acidente aconteceu por volta das 18h10. Os feridos foram levados para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), antigo Hospital São Lucas. A Polícia Civil foi acionada para recolher o corpo.
O corpo de Bruna França Zocca foi então liberado pelo Departamento Medico Legal de Vitória, na manhã desse domingo(26); e levado para Baixo Guandu, onde será sepultado.
A Marinha do Brasil emitiu comunicado corrigindo as primeiras informações fornecidas pelo CBMES. Confira na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 1° Distrito Naval, informa que a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) tomou conhecimento, no início da noite de hoje (25/07) [domingo], sobre um acidente envolvendo uma lancha de esporte e recreio.
A lancha colidiu com uma estrutura de concreto usada para atracação de embarcações na Ilha do Príncipe, no Canal do Porto de Vitória. Uma pessoa faleceu e três outras ficaram assim feridas.
Uma equipe de militares da CPES foi então até o local para prestar apoio e verificar o ocorrido.
A Marinha lamenta o ocorrido e se solidariza com as famílias das vítimas, ressaltando que as causas e responsabilidades do acidente; sob o ponto de vista da Autoridade Marítima; serão assim apuradas por meio de Inquérito Administrativo específico.