Ele estava internado desde o dia 6 de julho no hospital Silvio Avidos em Colatina, onde foi direto para a Unidade de Terapia Intensiva.
Portal Colatina em Ação – 23/07/2020
O prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio Leite Ribeiro (DEM), morreu, vítima do novo coronavírus, no final da noite de quarta-feira (22). Na manhã desta quinta (23/07), como homenagem, haverá um cortejo na cidade. A previsão é que o enterro aconteça por volta das 9 horas, no cemitério Santo Agostinho, na cidade.
Ele estava internado desde o dia 6 de julho no hospital Silvio Avidos em Colatina, onde foi direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Quando então o seu estado de saúde piorou, ele foi transferido para o Hospital São José, no mesmo município e precisou ser intubado no dia 14 deste mês.
A esposa do prefeito, Maria Eugênia Bretas Botelho; que é secretária de Assistência Social do município, foi diagnosticada com a covid-19 e cumpriu isolamento em casa.
O vice-prefeito Jacy Donato (PV), que estava nos Estados Unidos; retornou e assumiu a então prefeitura da cidade, que estava sem comando desde a internação do atual gestor.
Nem mesmo a morte do prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio Leite Ribeiro, na noite desta quarta-feira, 22, parece preocupar assim a população de Água Doce do Norte, que já conta com 108 casos confirmados da doença e 4 óbitos.
Hoje, um grupo de amigos do prefeito pretende então fazer uma carreata, chamada de cortejo funeral, saindo do distrito de Governador Lindenberg (Rio Preto) e seguindo até o cemitério de Santo Agostinho, onde ele será sepultado.
Fonte: Com informações de Folha Vitória o Contestado.