Portal Colatina em Ação – 22/07/2020
Nesta terça-feira (21), uma equipe de policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental deslocou-se até os municípios de Governador Lindemberg e Colatina com a finalidade de realizar patrulhamento preventivo.
O resultado foi a apreensão de 39 pássaros silvestres, sendo eles coleiros, trinca ferro, canários, papagaio, maritaca e sanhaços, além de gaiolas e armadilhas.
Leia também ……
- Motorista de Colatina faz sucesso nas redes sociais compartilhando rotina de trabalho
- Veja as vagas de emprego do Sine Colatina para 22 de julho; inscrições são apenas pela web
- Feira livre de Colatina retorna nesta sexta-feira(24) de 16 às 22 horas
Os animais eram mantidos então em cativeiro sem a devida autorização do órgão ambiental competente. O material apreendido foi conduzido ao viveiro da sede da 2ª CIA, para posterior envio ao CEREIAS – Centro de Reintrodução de Animais Silvestres, em Aracruz/ES.
O BPMA orienta e adverte que, de acordo com o que dispõe a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98), em seu artigo 29; “quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire; guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos; larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória; bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão; licença ou autorização da autoridade competente“; está sujeito a pena de detenção de seis meses a um ano, e multa