Painel Colatina em Ação – 14/07/2020
Como se não bastasse a situação difícil pela qual Colatina vem passando com o coronavírus, a cidade ainda tem que continuar convivendo com os depredadores do patrimônio público.
No último final de semana, foi destruído o lavador para a higienização de mãos instalado, desde junho, em frente ao Hospital Sílvio Avidos, um dos seis existentes no centro da cidade.
A atitude causou indignação, principalmente, num período em que a união de todos é fundamental para o combate ao coronavírus, com o fortalecimento e o respeito às medidas sanitárias.
A Prefeitura vem pedindo à população para que não deixe de preservar os higienizadores que operam no sistema de medidas preventivas contra o coronavírus.
Que procure evitar que eles sejam depredados porque são de fundamental importância para o atual momento, que todos enfrentam.
Entretanto, mesmo com os apelos, pedidos, solicitações, para os cuidados, alguém não entendeu assim e preferiu mostrar seu desrespeito. A Prefeitura, através do Sanear investiu dinheiro público para garantir a higienização das mãos dos colatinenses que frequentam os locais mais aglomerados.
Conforme a legislação, é um crime que incide em multa e detenção, a depredação do patrimônio público. As providências já estão sendo tomadas com formalização de Boletim Unificado pelos danos. O infrator será identificado pelas imagens e terá que ressarcir o município pelo prejuízo.
A Prefeitura pede a população para fiscalizar, a preservar o patrimônio que é de todos. Ajude a fiscalizar!