Portal Colatina em Ação – 01/07/2020
A vacina experimental contra o novo coronavírus produzida pela gigante farmacêutica Pfizer em parceria com a empresa de biotecnologia BioNTech demonstrou assim bons resultados em testes com humanos.
A vacina estimulou a resposta imune dos pacientes saudáveis, mas também causou efeitos colaterais, como febre, em doses mais altas. A informação é do portal Exame.
Leia também ….. A história e memória da turma de 1970, do Tiro de Guerra de Colatina
O estudo foi afinal randômico e testado em 45 voluntários que receberam três doses da vacina ou placebo; destes, 12 receberam uma dose de 10 microgramas, outros 12 tomaram 30 microgramas; mais 12 receberam uma dose de 100 microgramas e nove foram então tratados com a versão em placebo da vacina.
Leia também …… Asilo registra novo surto do Covid-19 em Colatina
A dose mais alta, de 100 microgramas, causou febre em metade dos participantes do teste — por conta dos efeitos colaterais; o grupo não recebeu uma segunda dose.
Leia também ……. Vandalismo ameaça o Mirante de São Pedro Frio, alerta proprietário. Assista o vídeo !
A reportagem também informa que as próximas fases do teste também serão focadas nos Estados Unidos. Se tudo der certo; a expectativa da companhia então é produzir até 100 milhões de doses da vacina até o final deste ano e mais 1,2 bilhão até o final de 2021.