Portal Colatina em Ação – 01/07/2020
A Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA) identificou os familiares das crianças que aparecem maltratando dois filhotes de gato em um vídeo caseiro, que começou a circular nas redes sociais no último fim de semana.
Leia também ….. Carreta com carga de café tomba no município de Águia Branca/ES
As imagens chegaram ao conhecimento da Delegacia nessa segunda-feira (29). Um Inquérito Policial foi então instaurado para investigar as circunstâncias em que o vídeo foi gravado.
Leia também ….. Teste de vacina de Covid-19 funciona e Pfizer pode produzir 1 bilhão de doses
“Constatamos que quem aparece nas imagens são crianças com menos de doze anos. Sendo assim, identificamos os pais ou responsáveis por estes menores, bem como outros adultos que poderiam ter testemunhado os fatos.
Leia também …… A história e memória da turma de 1970, do Tiro de Guerra de Colatina
Todos foram intimados e devem comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos”, conforme explicou o titular da DEPMA, delegado Eduardo Passamani.
O vídeo foi gravado no município de Serra. Os animais maltratados já foram então resgatados por representantes da CPI dos Maus Tratos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), junto com uma organização protetora, e levados então para tratamento e abrigo.