Ao todo foram doados 100 Kg de inhame, 60 Kg de aipim, 45 Kg de banana, 75 pés de alface e 9 pentes de ovos.
Portal Colatina em Ação – 30/06/2020
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – Ifes Campus Itapina realizou nesta quinta-feira(25/06/2020) a 7ª doação de hortigranjeiros à Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Colatina. A doação tem ocorrido nas quintas-feiras.
Leia também …..
- Ifes de Colatina recebe a melhor classificação no Enem 2019 em Colatina
- Vandalismo ameaça o Mirante de São Pedro Frio, alerta proprietário. Assista o vídeo !
- Covid-19: Multa e até prisões para quem insiste em descumprir a lei em Colatina
Conforme a Secretaria Municipal de Assistência Social, os hortigranjeiros serão distribuídos nos seguintes estabelecimentos mantidos pela Prefeitura Municipal de Colatina:
(1) Casa de Repouso (Asilo) “Recanto da Vida”, antigo “Lar Gonçalves” localizada no Bairro Honório Fraga, em Colatina – Espírito Santo.
(2) Cercrias – Centro de Acolhimento a Crianças e Adolescentes – Funciona provisoriamente na Creche Padre Bertollo, no bairro Santa Terezinha.
(3) PopRua – Centro de Acolhimento à Moradores de Rua – Funciona no Bairro Luiz Iglésias.
Os pepino, berinjelas, inhame, aipim e alfaces doados foram produzidos no setor de Olericultura do Campus, as bananas no setor de fruticultura e os ovos foram produzidos no setor de Avicultura do Campus.
Terceira doação
Tanto quanto os ovos e as hortaliças foram produzidos recentemente, durante o período de Emergência em Saúde Pública decorrente da pandemia do coronavírus. Esta é assim a terceira doação de hortigranjeiros realizada pelo campus Itapina durante a pandemia.
A produção é normalmente destinada ao consumo no restaurante do próprio campus, contudo, devido à suspensão das aulas presenciais para o cumprimento da quarentena, houve excedente de produção.
O Campus Itapina informa ainda que seus setores de produção animal, vegetal e agroindustrial estão somente com as atividades essenciais em funcionamento e que está fechado ao público externo. Fonte: IFES