Portal Colatina em Ação – 27/06/2020
Na manhã desta sexta-feira (26), a equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, norte do estado; com o apoio de policiais militares do município, prenderam um homem de 44 anos suspeito de tentar assassinar a ex-esposa de 36 anos, no último domingo (21). O mandado de prisão foi cumprido na casa da irmã do suspeito, na localidade de São João do Sobrado, zona rural do município.
Leia também ….. Suspeitos de roubo de café em São Roque do Canaã e Santa Teresa são detidos
“Após o crime, o suspeito fugiu para as cidades de Colatina, Vitória e São Domingos do Norte, mas retornou para o município, nesta manhã, onde foi identificado e preso.
Leia também ….. Prefeitura leva conscientização sobre coronavírus em bairros de Colatina
Durante o período de fuga, o suspeito enviou diversos áudios para familiares da vítima relatando que iria voltar para Pinheiros para assassinar a vítima, o seu atual companheiro e duas primas”, informou o titular da DP, delegado Douglas Sperandio.
Leia também …… Colatina chega a 1.336 casos confirmados do Covid-19, veja em quais localidades!
O suspeito de 44 anos foi conduzido para a Delegacia, onde confessou a autoria do crime. Ele responde pelo crime de tentativa de feminicídio e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanece à disposição da Justiça.
Sobre o crime
O crime ocorreu no último domingo (21), no Centro de Pinheiros. A vítima estava trabalhando quando o suspeito chegou ao local portando um punhal e perseguiu a vítima pela rua, enquanto ela tentava se salvar.
“Ela correu para a rua, entrou em um supermercado em busca de socorro e se escondeu em um depósito. No entanto, o suspeito encontrou a vítima e desferiu duas punhaladas em suas costas.
O crime foi gravado pelas câmeras de vigilância dos estabelecimentos em que a vítima esteve enquanto tentava escapar das agressões. As filmagens colaboraram para as investigações”, conforme explicou Douglas Sperandio.
Após o crime, o suspeito deixou a arma no local e fugiu, enquanto a vítima foi socorrida e levada ao hospital municipal, onde foi identificado que seu quadro de saúde era estável e foi liberada, posteriormente. Fonte: PCES