Portal Colatina em Ação – 24/06/2020
Diagnosticado com o novo coronavírus, o deputado estadual Renzo Vasconcelos foi levado para São Paulo, onde já realizava desde dezembro de 2019 um tratamento de lesão na hipófise macroadenoma hipofisário (no crânio). Henzo Vasconcelos testou positivo para covid-19 sábado (20), em Colatina.
A assessoria do parlamentar explica que o problema da lesão do deputado é como se fosse um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na hipófise, uma glândula pituitária que fica localizada no crânio. “Um dos tratamentos da covid-19 é tomar anticoagulante, que pode fazer sangrar de novo. Esse é o motivo pelo qual o deputado teve que ser levado para São Paulo”, conforme diz a nota.
De acordo com a assessoria, o objetivo dos médicos que deram assistência ao deputado é de que ele já esteja internado caso ocorra algum sangramento no local da lesão.
Renzo informou que havia contraído a doença no último sábado (20), através de suas redes sociais.
“Eu testei positivo para COOVID-19, como vocês já sabem minha esposa é médica e está na linha de frente do combate ao coronavírus. Nas últimas semanas, ela estava trabalhando com pacientes de COVID-19 positivo no Hospital São José. Quer dizer, era quase certa uma contaminação.
A minha esposa não testou positivo para a doença, mas enfim, é uma situação que nós dois vamos viver nos próximos dias. Estamos confiantes numa rápida recuperação.
Lembrem, se puder, fiquem em casa, essa doença é coisa séria. Que Deus abençoe cada um de nós para enfrentarmos essa realidade que tem afligindo muitos. conforme escreveu.