Subsecretário em Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin - Foto: Reprodução
Saúde

Para subsecretário “a única vacina que existe contra a covid-19 é permanecer em casa”

Portal Colatina em Ação 13/06/2020

Subsecretário em Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin – Foto: Reprodução

O resultado da terceira fase do inquérito sorológico, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), foi detalhado durante entrevista coletiva, na manhã deste sábado (13), pelo secretário Nésio Fernandes.

Leia também …. Após pedido de Bolsonaro, grupo invade hospital e causa quebradeira

Estatisticamente, mais de 295 mil capixabas já tiveram contato com a covid-19, de acordo com a pesquisa. Para a Sesa, o resultado mostra a importância de manter o distanciamento social neste momento.

A coletiva também contou com a participação do subsecretário em Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, que reafirmou a importância de que a população permaneça em casa para evitar assim a proliferação da doença.

Leia também …. Polícia Ambiental apreende armas e detém caçadores em distrito de Colatina

“Ainda não vencemos a covid-19. A única vacina que existe é permanecer em casa. Não tem outro remédio. Esse é o apelo: fique em casa”, conforme pediu, destacando que o Espírito Santo já chegou ao 100º dia do primeiro caso confirmado da doença.

De acordo com o secretário, se levado em consideração a margem de erro da pesquisa; mais de 300 mil capixabas já podem ter sido contaminados pelo novo coronavírus. O número médio corresponde então a um total de 7,36% da população capixaba.

Leia também ….. Vagão carregado com soja descarrilha e tomba em Colatina

Foram realizados mais de 4.600 testes em domicílio nesta terceira fase do inquérito. Conforme o secretário, os números mostram a evolução da doença entre as etapas do inquérito. “Da primeira etapa, tinhamos a prevalência de 2,10% da população do estado com covid e, agora, chegamos a 7,36% de prevalência”, disse.

Veja a coletiva completa:

Fonte: Folha Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *