Portal Colatina em Ação – 03/06/2020
A Secretaria Municipal de Saúde de Colatina comunicou, na tarde desta quarta-feira (03), o quinto óbito por coronavírus. A vítima é Maria Rodrigues da Silva, de 91 anos. A idosa estava internada em um hospital da rede pública no município e apresentava comorbidades.
Através de uma nota a prefeitura lamentou a perda e disse que se solidariza pela família e amigos nesse momento.
Uma das netas da idosa entrou em contato com nossa redação e confirmou que a avó tinha sido mais uma vítima da Covid-19. “Ela era devota de Nossa Senhora Aparecida e era considerada um alicerce para nossa família”.
Na rede social a homenagem dos familiares…..
“Mãe, avó, bisa e tataravó pra sempre em nossos corações….
Nossa guerreira.
Nosso alicerce, cumpriu seu papel aqui na terra ,agora está nos braços do nosso Senhor Jesus Cristo “..
Fiquei sabendo que publicaram uma nota de pesar sobre a morte de uma mulher chamada Maria Rodrigues da silva, e ela pode ser uma irmã que a idosa Umbelina procura. Por esse motivo resolvi postar este comentário.
Por favor. Ajude esta senhora Umbelina encontrar ao menos um parente.
A Umbelina Rodrigues da Silva, conhecida como vó Bila, a muitos anos está à procura dos seus irmãos, que não ver desde a década de 60, os nomes deles são: Antônio, José, Isolina, Maria Ducarmo, Maria, Ana, Auserina e Lídia. Todos se assinam com Rodrigues da Silva.
O Antônio, na época era casado com Iracema; O José era o caçula, se chamava José Feitiço, e era jogador do Bota Fogo, na década de 60; Isolina era conhecida como Pitita, ela tinha um marido de nome Eduardo Henrique e tinha 4 filhos: Hélio, Elias, Palmira e César; A Auserina conhecida como LiLi, era professora em Nova Eneias no Espírito Santo; A Maria morava em Águia Branca.
Umbelina (ou vó Bila) é filha de César Rodrigues da Silva e de Palmira Rodrigues da Silva. Era casada com Braulino Chaide, já falecido.
Seu pai morava em Barra Mansa, na divisa do Rio de Janeiro com o Espírito Santo. Quando ela, Umbelina (Bila) foi embora para o Cantão Tocantins (onde hoje é Brasilândia) no ano de 1962 dia 2 de agosto, sua irmã Auserina ou Lili foi com ela, mas logo lhe deixou no Cantão e voltou para onde ficaram seus irmãos em Águia Branca (na época) município de Colatina no Espírito Santo. Hoje ela está com 88 anos de idade e mora em Bandeirante TO.
O pai do Braulino, seu marido, era João Chaide e a mãe, era Maria Ragele. Os Irmãos dele eram: Ocario, Oscar, Ênio, Amélia, Maria de Lurdes, Vencernor chamado Nonô e Aleida que tinha uma filha por nome de Sônia. Todos se assinam com Shaide
Obs. Está com mais de 60 anos que Umbelina (a vó Bila) não tem notícias de seus familiares. Por favor quem puder a ajude, o contato é (94) 9.8428 – 5805