Redação Colatina em Ação – 30/05/2020
A Marcenaria Municipal faz muito a diferença para a Prefeitura de Colatina quando o assunto é mobiliário de qualidade, e também economia. O setor executa serviços que poderiam então onerar muito os cofres públicos, se o município tivesse que comprar os móveis prontos para as escolas da rede. É que na própria oficina, que funciona no Estádio Municipal, que é fabricado afinal todo o mobiliário utilizado como mesas, armários, divisórias, bancos, bancadas, depósitos, e até portas.
Veja também …….
- Segundo assalto a ônibus em Colatina é registrado em menos de 24 horas
- São Roque do Canaã registra segundo óbito por covid-19
- Covid-19, Colatina registra mais 33 casos positivos nessa sexta(29)
É assim num ritmo intenso, mesmo em tempos de paralisação das atividades escolares devido ao Coronavírus, é que trabalham os dois marceneiros Natal Pereira da Silva e Roberto Vagner da Mota. Segundo Natal, atualmente os trabalhos estão voltados para a Escola Godofredo Chaves Baião, do bairro Barbados, com a fabricação de 12 armários.
Prontos para entregar um armário e uma bancada para computador da Escola Benildo Bragatto; do bairro Ayrton Senna, e também irão afinal entregar dois armários para a Escola Cleres Martins Moreira; do bairro São Vicente de Paula, no bairro São Vicente.
Mas, ainda tem muito o que fazer neste ano, com uma lista de 11 escolas para serem atendidas; com os mais variados tipos de equipamentos, buscando oferecer conforto e segurança no ambiente que contribui para o avanço do ensino e aprendizagem.
De acordo com Natal, com a confecção dos equipamentos em setor próprio, calcula-se que em torno de R$ 150 mil são economizados anualmente pelo município. Tudo resultado de uma parceria de muito esforço e dedicação entre a Prefeitura; a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e as próprias escolas em benefício de toda a comunidade escolar.