Santa Lúcia aguarda apenas a liberação da prefeitura para lançar o serviço. Teste custará R$ 240
Redação Colatina em Ação – 28/05/2020
O teste rápido para covid-19 em farmácias custará R$ 240 e levará cerca de 30 minutos para ser concluído. O paciente poderá optar então em receber o resultado por email ou mensagem de texto, via SMS.
Veja também …..
- Faleceu em Belo Horizonte a fundadora da Apae Colatina, Leda Coutinho Dias
- Colatina registra mais 24 casos positivos de Covid-19 nessa quarta(27)
- PC apreende drogas, armas e munições em Jaguaré-ES
O serviço será oferecido pela rede Santa Lúcia e será implantado, à princípio, na unidade drive-thru da Reta da Penha, em Vitória. A data, no entanto, ainda não foi definida.
Na última terça-feira (26), a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) regulamentou o serviço no Espírito Santo. Antes disso, no dia 28 de abril, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já havia autorizado os exames.
Porém, conforme o proprietário da rede, Rossine Cosendey, a realização dos testes em Vitória ainda depende de uma autorização municipal. “Estamos prontos. Aguardamos apenas a liberação da Vigilância Sanitária”, disse.
De acordo com Rossine, o paciente que procurar a farmácia não precisará descer do veículo. “Em nosso estacionamento, ele passará por uma aferição da pressão e da temperatura, pelo teste de oximetria, responderá um questionário e terá uma gota do sangue colhida pelo dedo para a realização do exame. Em seguida, será liberado e receberá digitalmente o resultado”, explica.
Ainda de acordo com o proprietário da rede, a unidade drive-thru da Reta da Penha será a primeira a farmácia Santa Lúcia a oferecer o serviço. “É um projeto piloto. Se houver necessidade, vamos estender então para outros municípios”, disse.
Fonte: Site ES 360