De acordo com Nésio Fernandes, a medida poderá ser implantada caso o índice de isolamento social não cresça nos próximos dias
O governo do Espírito Santo pode adotar em junho um fechamento total do comércio e do transporte público em todo o Estado caso o índice de distanciamento social não cresça nos próximos dias. A medida foi anunciada então pelo secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, nesta sexta-feira (22) em um pronunciamento oficial do governo.
Veja mais …..
- Mais 19 casos confirmados de Coronavírus nessa sexta(22) em Colatina
- Reino Unido fara testes de uma vacina experimental contra o novo coronavírus
- Suspeito de tráfico de drogas é detido pela PM no bairro São Miguel em Colatina
De acordo com o Painel Covid-19, que monitora o percentual do isolamento no Estado, a média capixaba é de 48,47%. Nesta quarta-feira (20), o índice era de 47%.
“É preciso interromper a cadeia de transmissão pelo distanciamento social para reduzir o numero de casos. Não podemos esperar que 40% a 50% da população seja infectada. Isso representaria uma quantidade desproporcional de vidas perdidas.
Até o presente momento, estamos vencendo e acertando. No entanto, é preciso calibrar as medidas de isolamento social. Se isso não ocorrer, poderemos reconhecer o risco extremo em vários municípios e regiões e decretar o lockdown no Estado com a a possibilidade de fechar ruas, (fechar) plenamente o comércio, o transporte coletivo e parte da indústria por pelo menos 14 a 21 dias”, conforme disse o secretário Nésio Fernandes.
Veja a colativa …..
Fonte: Site ES330