Fonte Portal Guandu – Quarta feira – 20/05/2020
Com 42 casos confirmados de COVID-19, Baixo Guandu, noroeste do estado, foi reclassificado na terça(19/05) para o risco “moderado” de propagação da pandemia, conforme avaliação do Governo do Estado, depois de figurar várias semanas como “risco leve”.
Veja mais ….. Lavagnoli Superatacado será inaugurado nessa quarta(20)
Em postagem feita na tarde em uma rede social, o prefeito Neto Barros admitiu publicamente, pela primeira vez, a possibilidade de decretar o “Lockdown” no município, o que já vem acontecendo em várias cidades espalhadas no país.
“Lockdown” significa fechar praticamente tudo, com restrição severa sobre a circulação de pessoas, medida extrema que visa evitar a disseminação descontrolada do novo coronavírus.
Veja mais …. Veja em quais bairro de Colatina foram registrados os 104 casos de coronavírus
“A única maneira de evitarmos o fechamento total (Lockdown) é a comunidade se unir para, de forma organizada, frear as contaminações. Se a situação se agravar teremos, além da grave crise econômica, o que é certo, muitas outras mortes”, escreveu o prefeito Neto Barros.
O prefeito participou pela manhã de uma videoconferência com o governador Renato Casagrande e agora à tarde convocou uma reunião de emergência no gabinete da Prefeitura.
Veja mais ….. Biblioteca Municipal de Colatina será reformada
Se a situação se agravar em Baixo Guandu nas próximas 48 horas, é praticamente certo que o prefeito Neto Barros vai decretar o “Lockdown”, fazendo a cidade parar para conter o contágio da COVID-19.
Se os casos continuarem em alta, os moradores da região Noroeste do Estado podem enfrentar um problema adicional: o hospital regional de referência para a COVID-19 Silvio Avidos, em Colatina, já não tem leitos de UTI para atender pacientes graves.