Redação Colatina em Ação – 18/05/2020
Quatro veículos com restrições de furto/roubo foram recuperados por policiais militares do 11º Batalhão em Barra de São Francisco. As ações foram realizadas neste fim de semana.
Veja mais ….
- Motociclista bate em mureta na ES-080 e carona morre
- Idosa viu duas guerras mundiais e agora, aos 113 anos, derrotou o coronavírus
- Colatina pela 4 ª vez aparece como último lugar em isolamento social
Na tarde de domingo (17), durante a realização da operação denominada então de Cerco Tático; os militares observaram que dois suspeitos estacionaram uma motocicleta e seguiram andando ao observarem a realização da blitz.
Os suspeitos foram abordados e o veículo então verificado, sendo constatado que possuía sinais de clonagem. O veículo original era proveniente de furto/roubo.
Durante ações preventivas na tarde do último sábado (16), no bairro Irmãos Fernandes; a equipe verificou uma motocicleta CG prata que estava estacionada a margem da via e ao consultar a placa, foi constatado que possuía restrição de furto/roubo. Um suspeito que estava próximo se identificou como proprietário do veículo e disse que comprou a motocicleta há sete meses e que não sabia da restrição.
Sistema indicou
Na tarde do mesmo dia, a equipe da motopatrulha visualizou um suspeito estacionando uma motocicleta Twitter de cor vermelha, emplacada no município de Ji-Paraná, Rondônia. O suspeito foi abordado e o veículo verificado.
O sistema indicou que o último dígito do chassi não correspondia ao da placa que está no veículo e sim de outro da mesma cor e modelo. O número do motor estava parcialmente raspado e também não coincidia com os dois veículos; levando a suspeita de que o motor faz parte de outro veículo.
No início da noite foi apreendido um Fiat Strada cabine dupla. O carro estava estacionado e os militares ao consultar o sistema verificaram então que estava emplacando em Betim, Minas Gerais; porém a targeta do veículo não coincidia com o que estava no sistema.
A proprietária que mora em frente onde o veículo estava estacionado, abriu o carro e assim ao consultar demais itens como motor e chassi foi possível perceber que este faz parte de outro veículo da mesma marca; cor e modelo e que possui restrição de furto/roubo no sistema, indicando se tratar afinal de um veículo clonado.
Todos os veículos e os envolvidos foram afinal conduzidos à 14 º Delegacia Regional de Polícia Civil de Barra de São Francisco.