Redação Colatina em Ação – 18/05/2020
A moradora de uma casa de repouso em Olot, na Catalunha, teve alguns leves sintomas da doença, e depois de fazer o teste, deu resultado positivo para a infecção. Mas sem precisar ir para a UTI ou sequer para o hospital, ela venceu a covid-19. Na mesma casa de repouso, algumas pessoas foram vítimas da doença, mas ela sobreviveu ao vírus que tem aterrorizado o mundo todo.
Bastante calma, ela ainda tem uma infecção urinária, mas disse que sua saúde está tranquila: “bem, com os pequenos inconvenientes que todo mundo pode ter”. Ela ainda aproveitou para agradecer os cuidadores de seu lar: “As pessoas aqui são muito amáveis, muito atenciosas”, contou à EFE.
A filha de Branyas afirmou que a mãe é “forte e positiva”, e que, simultaneamente à covid-19, “pegou uma infecção urinária e tinha mal-estar sem nenhum outro sintoma, mas os testes que fizeram no Centro de Assistência Primária (CAP) deram positivo”, complementou.
Com isso, Maria supera Connie Titchen, de 106 anos, que era a pessoa mais velha a superar a doença até então. Antes disso, o americano William ‘Bill’ Lapschies havia também recebido alta da doença aos 104. Fonte: hypeness