Redação Colatina em Ação – 13/05/2020
A pós a Prefeitura de Vargem Alta no sul do estado, confirmar o quinto caso de infecção pela Covid-19 no município na manhã desta terça-feira (12), o Portal Notícia Capixaba divulgou reportagem sobre o casal Alexandre De Angeli e Etelvina Callegari De Angeli, e sua filha Laura Stela De Angeli, que contraíram o novo coronavírus e venceram a guerra contra a doença.
Veja mais ……
- VÍDEO – Maio Amarelo alerta sobre atitude de cada um frente aos riscos invisíveis nas vias
- Veja como vai funcionar o comércio de Colatina a partir dessa quarta(13)
- Colatina registra 9 casos de coronavírus nessa terça(12)
O senhor Alexandre De Angeli, de 99 anos, é o paciente número cinco de Vargem Alta, mas além dele, sua esposa Etelvina, de 91 anos, que são residentes no distrito de Jaciguá, e Laura Stela, de 69 anos, filha do casal, que mora em Vitória, também contraíram a Covid-19, mas já estão curados da enfermidade.
Internado por dois dias
Laura Stela contou a reportagem do Portal Notícia Capixaba, que a princípio os sintomas foram confundidos com dengue; mas exames realizados em Vargem Alta testaram negativo. Porém, como senhor Alexandre continuava a passar mal, ele foi levado para o Hospital Unimed, em Cachoeiro; onde foi diagnosticado com pneumonia, ficando internado por dois dias.
O médico solicitou então que ele realizasse exame para constatar infecção pela Covid-19; mas o primeiro teste teve resultado inconclusivo, tendo que ser refeito na Fundação Oswaldo Cruz, no Estado do Rio de Janeiro. A segunda testagem teve resultado positivo para coronavírus.
O casal e a filha ficaram em isolamento domiciliar para tratar a doença por mais de 20 dias, na casa de filhos na Mata da Praia, em Vitória. Um médico da família De Angeli, na capital; então realizou consulta com pais e filha e receitou o tratamento utilizado no momento; a base de azitromicina e hidroxicloroquina, que surtiu efeito e auxiliou na cura da doença.
A família aproveitou a oportunidade para esclarecer falsas informações, divulgadas principalmente em redes sociais; a respeito do estado de saúde do casal Alexandre e Etelvina e da filha Laura; de que eles estariam em estado grave correndo risco de morte.
“É tudo mentira”, desabafou Laura.
O casal Alexandre e Etelvina são casados há 70 anos. Eles moram no distrito de Jaciguá, em Vargem Alta, têm oito filhos, dezesseis netos e três bisnetos. Temporariamente, eles permanecem em Vitória cumprindo o isolamento social e contam as horas para retornar para casa, em Vargem Alta.
Fonte: Da HoraES