Um lugar seco, frio e sem graça ganhou vida com a flores pelas mãos da Dona Stela e Mara
Fonte: Por Nilo Tardin – Diário Digital Capixaba – 07/05/2020
O Jardim da Dona Stela corre perigo. Os vasos de plantas que decoram a Travessa Ângelo Giurizatto – O Beco do Cinema -, estão ameaçados devido a denúncia de vizinhos incomodados com a presença do jardim alternativo no logradouro sob os cuidados da Stela e Mara.
Veja mais….. Anunciada em Israel descoberta de anticorpo para o coronavírus
Dois moradores encrencaram e exigem que o jardim alternativo com ao menos de 150 vasos de flores, plantas medicinais, frutíferas e folhagem seja removido de fora a fora.
Stela e Mara dividem parte das tarefas diárias de trabalho e casa para cuidar da colorida plantação de rara beleza. Criado há cerca de quatros anos quando algumas tímidas samambaias e tinhorões enfeitavam o portão da residências delas. Cresceu ao longo do tempo. Virou até atração turística.
A filha de Stela, Mariana Zacché confirma que algumas pessoas fizeram pedido na prefeitura para retirada das plantas. Alegam que são focos de dengue, além de atrapalhar a passagem. “Não existem provas. Essas plantas são a alegria da minha mãe e da nossa vizinha Mara e, creio de muitos colatinenses”, conforme argumenta.
Veja mais….. Estudante do Ifes desenvolve aplicativo que conecta feirantes e consumidores em Colatina-ES
Uma petição online foi feita para que as plantas continuem no beco de ligação entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rodoviária. “Fui denunciada. Não aguento mais essa situação. É capaz até de me prenderem. Eu e Mara cuidamos muito bem das plantas que ajuda Colatina a ficar mais viva e bonita, de acordo com a professora aposentada diante da polêmica chance de remoção do seu jardim.
A circulação de pessoas no local é grande. A noite o portão de acesso ao beco é então fechado pelos moradores por segurança. De acordo com Stela, agentes de controle até hoje não acharam focos de mosquistos entre as plantas.
Outro Lado
“Não estou sabendo. Vou ver isso agora. Procurar saber na prefeitura quem foi e o que está acontecendo. A não ser que a promotoria exigiu porque está plantado em local público. Acho que está enfeitando. Estou vendo aqui uma petição. Ninguém me procurou. Vê se preciso de petição para tomar uma decisão dessa”, conforme frisou o prefeito Serginho.