Redação Colatina em Ação – 06/05/2020

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou na prisão de um homem de 35 anos, suspeito de ser um dos líderes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, em Jaguaré, norte do estado. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (06), no distrito de Fátima, no município. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido.
Veja mais…
Em tempos de pandemia tronco decorativo divide opiniões em Colatina
PC de Belo Horizonte identifica mulher que espalhou fake news sobre caixões vazios
Barra de São Francisco-ES registra primeira morte por coronavírus
“Nossa equipe vinha investigando uma série de homicídios ocorridos entre o Natal de 2019 e fevereiro de 2020, em Vila Valério. Os levantamentos nos levaram até uma associação criminosa com ramificações aqui e em Jaguaré”, conforme explicou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Vila Valério, delegado Rafael Caliman.
Contra o investigado havia um mandado de prisão temporária em aberto, pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. As equipes conseguiram dar cumprimento ao mandado e, durante as buscas, apreenderam o adolescente, depois que localizaram maconha e crack prontos para comercialização, na residência dele. O adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por tráfico de drogas e foi reintegrado à família.
Motivos fúteis
Os levantamentos apontam então que a organização criminosa investigada é violenta. Outras cinco pessoas tiveram prisões decretadas pela justiça, sendo que duas já estão detidas no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte e três são consideradas foragidas.
“Os homicídios atribuídos a este grupo são provocados por motivos fúteis. Em um dos casos, eles mataram uma pessoa que passou de moto fazendo barulho muito alto. Em outro, tiraram a vida de um homem porque acreditavam que ele estava expondo as partes íntimas na rua”,relatou o delegado.
O detido foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte. O inquérito segue então em andamento na Delegacia de Polícia de Vila Valério.