Cobra tem cerca de 1,20 m de comprimento e é um animal jovem. Ela foi capturada para ser devolvida ao seu habitat natural.
Uma moradora da bairro Vila Lenira, em Colatina noroeste do estado, foi surpreendida nesse sábado(25/04), com a presença de uma jiboia no interior de sua residência.
Os Policias da 2 ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental localizada em Colatina, estavam envolvidos com o andamento de uma ocorrência. Por isso a Polícia Militar entrou em ação e capturaram a cobra que foi entregue a Polícia Ambiental, para ser devolvida ao seu habitat normal.
Assista o vídeo….
De acordo com informações dos policiais a jiboia tem cerca de 1,20 m e é um animal jovem. Não é raro esse tipo de cobra aparecer em áreas urbanas. Próximo da residência há uma região de vegetação, e esses animais saem à procura de alimentos.
A jiboia
A jiboia é uma grande cobra não venenosa. Ela mata suas presas então enrolando-se nelas com tanta força que as impede de respirar. Jiboias podem ser encontradas nas Américas Central e do Sul. Elas vivem em habitats muito variados, como florestas tropicais, pastos e áreas secas.
O corpo da jiboia é duro e musculoso. Essas cobras costumam atingir cerca de 3 metros de comprimento, mas algumas, na América do Sul, podem chegar a 5,5 metros. A jiboia costuma ter o corpo marrom e cinza com manchas marrons, pretas e brancas. Algumas, porém, têm o corpo prateado ou vermelho.
Durante o dia, a jiboia descansa em buracos nas árvores, troncos velhos e tocas de animais. À noite, caça aves, répteis e mamíferos. Ela costuma caçar no chão, mas pode subir em árvores atrás de pássaros e morcegos.
A fêmea dá à luz muitos filhotes de uma só vez, normalmente 25 ou mais. As cobras bebês medem assim de 30 a 60 centímetros.
Veja mais…
O que é o Coronavírus, transmissão, sintomas e prevenção
Colatinense luta contra deportação dos Estados Unidos e esposa pede ajuda