Total de óbitos vai a 48 e com 132 novos casos da doença, o número de pacientes com teste positivo chegou a 1.585 no estado.
Redação Colatina em Ação – 24/04/2020
Nas últimas 24 horas o Espírito Santo registrou cinco novas mortes por coronavírus. Dessa forma, o número total de óbitos subiu para 48. Nesta quinta-feira (23), o governo já havia contabilizado mais seis mortes pela doença.
Já em relação ao número de casos, foram contabilizados 132 novos pacientes com testes positivos para a doença, totalizando 1.607 casos de acordo com o Painel Covid-19 do governo do estado. Outras 400 pessoas são consideradas curadas. A taxa de letalidade do Estado subiu para 3,03%, depois de passar quase uma semana variando abaixo de 3%, entre 2,6% e 2,8%.
Veja mais…
Hospital Silvio Avidos e São José são referência para atendimento em covid-19
Jardim Camburi, em Vitória, continua sendo o bairro com mais casos confirmados: 78. Em segundo lugar está a Praia da Costa, com 58, e em seguida Itapuã, em Vila Velha, com 50 casos testados positivo para a doença. Em quarto está Jardim da Penha, em Vitória, com 38 casos e em seguida Colina de Laranjeiras, na Serra; e Praia do Canto com 32 casos cada.Os dados são do Painel Covid-19 divulgado pelo governo do estado.
Conforme o Ministério da Saúde orienta as recomendações de prevenção à COVID-19 são as seguintes:
- Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%.
- Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.
- Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
- Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado.
- Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.
- Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.
- Higienize com frequência o celular e os brinquedos das crianças.
- Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.
- Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.
- Evite circulação desnecessária nas ruas, estádios, teatros, shoppings, shows, cinemas e igrejas. Se puder, fique em casa.
- Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, e fique em casa até melhorar.
- Durma bem e tenha uma alimentação saudável.
- Utilize máscaras caseiras ou artesanais feitas de tecido em situações de saída de sua residência.