O suspeito foi preso na manhã dessa sexta(16/04) em Colatina onde ocorreu o crime
Redação Colatina em Ação – 18/04/2020
Em mais uma operação a Polícia Civil do Espírito Santo deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17), a terceira fase da Operação Caim
Em Colatina, a equipe prendeu o suspeito de matar o investigador da Polícia Civil, Mário Marcelo Albuquerque, o crime aconteceu em 2017.
Veja mais….
Colatina registra mais 5 casos confirmados de covid-19
O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, explicou que a operação alcançou bons resultados também no interior do Estado, onde ocorreram prisões importantes e qualificadas. “Fizemos a prisão da pessoa que matou um de nossos policiais em 2017….” O suspeito estava com a prisão preventiva decretada a muito tempo.
O crime
O investigador da Polícia Civil de Vitória, Mário Marcelo de Albuquerque, conhecido como Marcelinho, foi morto a tiros no dia 7 de fevereiro de 2017, na BR 259, em Colatina, na Região Noroeste do Estado.
Conforme informações do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil, ele estava a serviço e tentou intervir no roubo de uma motocicleta. O policial estava em um veículo da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) com um colega.
Na altura da curva Mário Cassani, próximo ao Distrito de Baunilha, os dois se depararam com bandidos tentando roubar a motocicleta de um eletricista, de 23 anos.
Os policiais tentaram intervir e houve troca de tiros. Márcio Marcelo foi atingido no abdome e socorrido pelo colega para o hospital São Bernardo em Colatina.
O policial civil, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu. O colega que estava com Mário Marcelo e o eletricista não foram atingidos.