Cidades Saúde

Saúde inclui mais 4 bairros no sistema de entrega de medicamentos em Colatina

Redação Colatina em Ação – 20/03/2020

Unidades de Saúde de mais quatro bairros são os novos pontos de dispensação e entrega de medicamentos gratuitos no município.

Em Bela Vista e Colúmbia, as Unidades de Saúde vão disponibilizar o serviço às terças-feiras, das 7h30 e 12h; e em Honório Fraga e Vila Lenira o funcionamento será em dois dias da semana, às segundas e quartas-feiras, das 7h30 às 12h.

Veja mais…

Suspensas Aulas E Provas Práticas De Direção Do Detran|ES, A Partir Desta Sexta-Feira (20)

Coronavírus: Igreja Maranata Suspende Atividades Presenciais

Após Denúncias Do MP Vereadores De São Gabriel Da Palha São Condenados

Além da ampliação do atendimento farmacêutico, as receitas de medicamentos terão prazo de validade prorrogado. São ações que visam garantir a assistência de saúde e segurança da população no período de combate à proliferação do coronavírus.

Conforme explica a Secretária Municipal de Saúde Kamila Sales Roldi “nós direcionamos os profissionais farmacêuticos que atuavam na área administrativa; para abrirmos mais pontos de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, no sentido também de diminuir a aglomeração na fila da Farmácia Popular do Centro.

E assim com a prorrogação da validade das receitas o paciente não vai mais precisar se dirigir à Unidade; ou procurar os agentes de saúde para fazer troca de receita”.

Agora, são 10 pontos de entrega de medicamentos no total em Colatina, conforme a tabela abaixo. Em destaque azul, estão as novas Unidades:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *