Redação Colatina em Ação – 18/03/2020
Nesta terça-feira (17/03), uma equipe de policiais da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em patrulhamento preventivo pela Avenida Vicente Padovan, distrito de Sapucaia, em Marilândia, noroeste do estado; deteve um caminhão com carregamento de madeira nativa.
Veja mais…
Aplicativo Lançado Pelo Governo Do ES, Vai Facilitar Restituição De Celulares Roubados E Perdidos
Caminhonete Bate Na Traseira De Um Caminhão Na BR-259, Em Aimorés-MG
Aviso Importante: Hospital Silvio Avidos Adota Medidas De Prevenção Ao Coronavírus
Os policiais verificaram que o motorista não possuía o Documento de Origem Florestal para o transporte, crime então previsto no Parágrafo único do Art. 46 da Lei 9.605/98,
Foram apreendidos 6,5 m³ de madeira nativa, juntamente com o caminhão. O motorista foi então notificado como fiel depositário responsável pela guarda e conservação da madeira e veículo. Também participaram da fiscalização os agentes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF).
Conforme informou comando o BPMA, na figura do 1ºPel/2ªCia, continuará intensificando a fiscalização em toda sua extensão de atuação. Desta forma, contribuindo assim para um meio ambiente ecologicamente equilibrado de forma significativa para o bem estar das presentes e futuras gerações. Fonte: PM/ES.