Redação Colatina em Ação – 18/03/2020
O Governador Renato Casagrande usou o twitter para anunciar a medida. Mais cedo, durante coletiva de imprensa virtual, ele falou sobre fechamento de academias e suspensão de cirurgias.
Veja mais…
Aviso Importante: Hospital Silvio Avidos Adota Medidas De Prevenção Ao Coronavírus
Aplicativo Lançado Pelo Governo Do ES, Vai Facilitar Restituição De Celulares Roubados E Perdidos
Polícia Ambiental Apreende Carregamento De Madeira Nativa Em Marilândia-ES
Após anunciar uma série de medidas para conter o contágio pelo coronavírus no Espírito Santo, o governador Renato Casagrande também disse que vai recomendar o fechamento de shoppings centers durante 15 dias, a partir então desta quinta-feira (19). Ele usou uma rede social para divulgar a decisão.
Outras medidas
Em um anúncio transmitido através das redes sociais na tarde desta quarta-feira (18), Renato Casagrande divulgou as medidas afinal que serão tomadas nos próximos dias. Entre elas, está o fechamento de academias e a suspensão de consultas e cirurgias eletivas.
Veja:
- Proibição de funcionamento de academias e afins
- Cancelamento dos Jogos Na Rede
- Cancelamento do programa de intercâmbio do Estado
Flexibilização do período de transição nas escolas - Antecipação do recesso: determinação a empresas que prestam serviço terceirizado para as escolas que também possam antecipar os recessos, dando férias coletivas ao pessoal da limpeza alimentação
- A partir desta quinta-feira (19), serão então suspensas as consultas eletivas. As urgentes serão mantidas
- A partir de segunda-feira (23), estão suspensas cirurgias eletivas nos hospitais estaduais, para que eles possam se preparar
- Será publicado uma resolução tratando do transporte intermunicipal. Ônibus intermunicipais não deverão cobrar taxas em caso de cancelamento e deverão deem crédito de até um ano de validade. Também terão ampliar limpeza nos coletivos.
Servidores estaduais
- Com exceção dos servidores da saúde, sistema prisional, segurança pública e sistema socioeducativo, o governo faz então um incentivo às férias.
- Os servidores quem têm férias acumuladas serão incentivados então a iniciá-las nos próximos dias. Quem está de férias não terá direito de interrompê-las.
- Concessão de férias aos estagiários a partir de segunda-feira (23)
- Suspensão de perícias revisionais no Instituto de Previdência
- Suspensão da obrigatoriedade do censo do servidor público estadual para prova de vida
- Intensificação da limpeza da superfície de objetos tocados com frequência, assim como maçanetas, teclados, mouses, bebedouros; abertura de janelas e portas, dispensa do controle biométrico; reunião por teleconferência; cartazes educativos
Suspensão de viagens de qualquer servidor
“As medidas tem caráter de determinação mas só terão efeito se um cidadão fiscalizar o outro. Se você vai a um lugar muito frequentado, você está contribuindo com a disseminação do vírus. Cada um de nós tem que ter consciência. Lógico que vamos fazer fiscalização, mas não temos condição de alcançar tudo”, disse o governador. Fonte: G1