Dom Wladimir Bispo da Diocese de Colatina comunica suspensão de encontros - Foto Reprodução
Cidades

Coronavírus | Diocese de Colatina comunica suspensão de encontros

Redação Colatina em Ação – 17/03/2020

Dom Wladimir Bispo da Diocese de Colatina comunica suspensão de encontros – Foto Reprodução

Conforme as orientações da Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo, a Diocese de Colatina comunica a suspensão de encontros de pastorais, incluindo a catequese, de movimentos e serviços em todas as suas 31 paróquias. A medida é preventiva e objetiva conter a transmissão do coronavírus.

A suspensão é válida a partir desta terça-feira (17/3) e segue até o próximo dia 31 de março. Durante esse período, recomendamos que as reuniões e os encontros necessários aconteçam sem público ou sejam realizados virtualmente, fazendo o bom uso das atuais tecnologias de comunicação.

Em Linhares, a suspensão se estende também às Celebrações Eucarísticas e da Palavra, até o próximo domingo (22/3), já que neste município foram confirmados dois casos de coronavírus. A orientação é adotada em comunhão com a Prefeitura Municipal de Linhares e demais denominações religiosas locais. Podem ser mantidas as missas transmitidas pelos meios de comunicação, desde que não haja a participação de fiéis.

Orientações

Com relação às missas agendadas para acontecerem a partir desta semana nos demais municípios de abrangência da Diocese de Colatina, encaminharemos as devidas orientações até quinta-feira (19/3).

Nunca é demais reforçar a orientação para que as pessoas mantenham a boa higiene das mãos e evitem aglomerações; permanecendo, na medida do possível, em suas casas.

Assim, reforçamos o nosso compromisso com a vida humana que, neste ano; é tratada com especial atenção pela Campanha da Fraternidade cujo tema é justamente “Fraternidade e Vida: dom e compromisso”.

Unamo-nos à Igreja no mundo, pedindo a Deus, neste tempo propício da Quaresma; que proteja todos os seus filhos, a fim de que, unidos pela fé, possamos eliminar este mal.
.
.
Em comunhão fraterna,
Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias
Bispo da Diocese de Colatina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.