Curso será ministrado por profissionais de escola que é referência na restauração de florestas tropicais no mundo
Redação Colatina em Ação – 11/03/2020
Técnicos ambientais responsáveis pela implantação e manutenção de projetos de restauração florestal; em municípios do Espírito Santo impactados pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), receberão treinamento de capacitação técnica para atuarem no Espírito Santo.
Veja mais…
Polícia Ambiental Apreende Armas E Munições No Interior De Marilândia-ES
Abertas Inscrições Do Programa Jovens Valores Para Estágio No Governo Do Estado
O curso será ministrado nos dias 11 e 12 de março em Colatina (ES); pela equipe de professores da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP); referência na restauração de florestas tropicais no mundo.
Os projetos de restauração fazem parte dos programas de recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APPs); e Recargas Hídricas e de Recuperação de Nascentes da Fundação Renova.
A capacitação teórica e prática dos técnicos contribuirá para caracterização ambiental das áreas que devem ser afinal restauradas, definição das ações de recuperação; com enfoque na indução e manejo do potencial de regeneração natural dessas áreas, escolha das ações de preparo de solo e a implantação e afinal manutenção de áreas restauradas.
Conforme o especialista do programa de Uso Sustentável da Terra (UST) Eduardo Hocayen, o curso é de grande importância para o processo de reparação. “Os técnicos serão capacitados para realizarem o diagnóstico e a definição das melhores estratégias a serem utilizadas em cada área impactada”, diz.