Choveu forte na manhã desta quinta-feira (13) em Ponte Nova, na Zona Mata, onde há afluente do Rio Doce. Em Governador Valadares, rio está em 0,88 m na régua do SAAE.
Redação Colatina em Ação – 13/01/2020
A Defesa Civil de Governador Valadares continua acompanhando as previsões de chuvas na região e está em alerta, vistoriando então as áreas de risco. O órgão acompanha a situação da Bacia do Rio Doce após fortes chuvas caírem na manhã desta quinta-feira (13) em Ponte Nova, na Zona da Mata.
Veja mais…
Prazo Para Eleitor Regularizar Título Termina Em Maio
TCES Recomenda Rejeição Das Contas De 2017, Do Prefeito De Colatina
Programa Jovens Valores Oferta 835 Vagas De Estágio Para Alunos De Escolas De Tempo Integral
Ainda de acordo com a Defesa Civil, a chuva em Ponte Nova encheu o Rio Piranga, que é afluente do Rio Doce.
Pela medição da régua do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), o nível do Rio Doce em Governador Valadares na manhã desta quinta-feira é 0,88 m.
A Defesa Civil informou que, caso haja alteração nas previsões meteorológicas, a Prefeitura vai tomar medidas preventivas e manter a população informada. Em caso de necessidade, o telefone da Defesa Civil é 199.
O que diz o CPRM
Um boletim emitido às 10 h da manhã nessa quinta-feira pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), do Serviço Geológico do Brasil, colocou a Bacia do Rio Doce em cota de inundação.
Conforme o documento, em Ponte Nova o Rio Doce atingiu 3,54 metros na régua do CPRM, estando acima da cota de inundação, que é de 3,30 m, e com tendência de aumento do nível do rio nas próximas horas.
Os boletins do órgão podem ser acompanhados aqui.
No dia 27 do último mês o nível do Rio Doce atingiu 3,93 m na régua do SAAE em Governador Valadares. Diversos bairros ribeirinhos ficaram alagados e a Prefeitura decretou então situação de emergência após 15 mil pessoas ficarem desalojadas. Fonte: G1