Redação Colatina em Ação – 13/02/2020

Na manhã desta quarta-feira (12), policiais militares da 2ª CIA do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) prosseguiram à localidade de Córrego Tancredo, zona rural do município de São Roque do Canaã, para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar, com base na suspeita de caça predatória e posse de armas de fogo irregular.
Veja mais…
Darcy, O Pai Da Feira Livre De Colatina
Clique De Fotógrafa Capixaba Ganha Prêmio Internacional
TCES Recomenda Rejeição Das Contas De 2017, Do Prefeito De Colatina
Durante as buscas no interior da residência, os militares apreenderam: uma espingarda calibre 12; uma espingarda calibre 22; um revólver calibre 22 e um coldre de lona para revólver; 18 munições calibre 12 intactas; 17 munições calibre 22 intactas, três animais silvestres em cativeiro, sendo dois coleiros e um trinca ferro, além de três gaiolas de madeira.
O responsável pelos materiais e animais apreendidos, o Sr. V. L. B. foi conduzido à 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil no município de Colatina, onde responderá pela posse irregular de arma de fogo, conforme o Art. 12 da Lei 10.826/03 – Estatuto do Desarmamento e pela manutenção de animal silvestre em cativeiro sem apresentação da devida autorização do órgão ambiental competente, conforme descrito no Art. 29 § 1º, III da Lei 9.605/98.
O BPMA conta com apoio da população para a realização de denúncias que possam gerar a identificação de crimes contra o meio ambiente. O cidadão pode então realizar a denúncia anonimamente através do telefone 181.