Redação Colatina em Ação – 10/01/2020
A Polícia Militar Ambiental apreendeu na manhã desta quinta-feira (9) sete redes de pesca e peixes em uma lagoa de Linhares. A pesca nesta época do ano é irregular por conta do período de defeso.
Ao todo, as redes apreendidas medem, aproximadamente, 2.500 metros, conforme a polícia. Além disso, os policiais também apreenderam 90 quilos de peixes. A operação aconteceu na Lagoa Nova. Tudo foi encaminhado à Delegacia de Linhares. Além do material, três pessoas foram afinal presas.
O titular da Delegacia de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, providenciou sacos de gelo para conservar os peixes. Tudo vai ser doado a instituições do município. “Estamos procurando instituições para fazer a doação desse peixe e vamos destruir as redes usadas no crime”, conforme disse o delegado.
Veja mais…
Eleitor De Colatina-ES, Pode Ainda Regularizar O Título Até 6 De Maio Para Poder Votar
Laudo Da Polícia Civil Aponta Que Cerveja Adulterada Causou Doença Misteriosa Em Belo Horizonte-MG
Lutador Capixaba Disputa Vaga Na Seleção Brasileira De Taekwondo
A operação da Polícia Militar Ambiental aconteceu por conta da Piracema, que é a época de reprodução dos peixes. Por causa do período, a pesca fica então proibida. A restrição começou no dia primeiro de novembro e segue afinal até 28 de fevereiro.
“Nesse período não é permitida a pesca, é crime. E quem cometer esse tipo de delito vai ser removido para a delegacia e preso”, conforme reforçou o delegado Fabrício Lucindo. Fonte: Folha Linhares