Redação Colatina em Ação – 08/01/2020
Acordo firmado na justiça determina que, a partir do dia 13 de janeiro; gestantes a partir do 6° mês de gravidez e criança de colo (até a criança completar 18 meses de idade); somente será permitido o embarque pela porta do meio, ou então porta da frente, mediante apresentação do cartão emitido pelo Consórcio Noroeste; mas deverão se dirigir ao cobrador e pagar sua passagem.
Veja mais…
Encontrado Em Uma Lagoa De João Neiva-ES, Corpo Do Pai De Cantora Capixaba
Construção De Fontes De Água Em Colatina-ES É Suspensa Pelo Tribunal De Contas
Vídeo | Bombeiros/ES, Dicas De Como Utilizar Escadas Rolantes Com Segurança
Para crianças com idade entre 18° mês até 5 anos, o uso da gratuidade deverá ser feito exclusivamente pela porta traseira; mediante apresentação assim do cartão de gratuidade ao cobrador, que irá liberar a roleta.
Não será mais permitido a partir do dia 13 de janeiro a criança embarcar pela porta dianteira, passar por baixo ou pular a roleta. O cartão é de uso exclusivo para a criança, devendo o acompanhante efetuar o pagamento de sua passagem.
O Consórcio Noroeste informa que; o cadastro pode ser feito até o dia 10 de janeiro, e a medida visa oferecer mais segurança aos usuários dos transportes coletivos. Fonte: Comunicação Social da PMC
É uma palhaçada isso somos maes e merecemos respeito,falam cartão gratuidade sendo que não é nada de graça e correndo o risco da mãe cair com a criança ou a gestante ai ir pagar a tal passagem gratuita é uma completa falta de respeito com nós mães e gestantes
O correto já que querem obrigar ter esse cartão,era ter outro cobrador responsável para receber as passagens das mães e gestantes na porta da frente ao invés de aumentar as passagens e não reconhecer o esforço de uma mãe,e não tem um mínimo de consideração até parece filhos de chocadeira.
Só acho uma falta de respeito com nós mães e as crianças menores de 5 anos que não tem equilíbrio nem pra subir pela porta da frente, imagine ter que ficar se equilibrando só pra rodar a roleta duas vezes. Gratuidade só pra enganar os consumidores porque de graça não tem nada, só pra dar mais trabalho pra mãe com a criança de colo. Já que querem garantir a segurança dos passageiros porque não colocam um aparelho pra passar o cartão na porta da frente, facilitaria a vida dos idosos, das crianças e das mães gestantes ou não.