Além dos procedimentos de quimioterapia, a nova São Bernardo Oncologia oferecerá tratamento inédito de crioterapia para evitar a queda dos cabelos das pacientes
Redação Colatina em Ação – 11/12/2019
A São Bernardo Saúde inaugurou nesta terça-feira, dia 10, a São Bernardo Oncologia, nova clínica dedicada ao tratamento dos pacientes com câncer em Colatina. Com uma 700 m², sete salas individuais para a administração das sessões de quimioterapia e consultórios.
Saiba mais…
Despachante É Assassinado Na Escadaria Da Barra Preta Em Aimorés-MG.
Fontes De Água Que Podem Custar Mais De 2 Milhões Divide Opinião Dos Colatinenses
Conforme a coordenadora médica de Oncologia, Layla Torres Gaze, explica que, desde a escolha dos profissionais; todos os detalhes foram pensados no acolhimento e humanização, inclusive com sessões de crioterapia.
Salas individuais
“Estamos falando uma estrutura única no Estado, pois, as infusões poderão ser realizadas nas salas individuais; com total privacidade e conforto ao paciente e seu acompanhante. Além disso, teremos o atendimento inédito em clínicas oncológicas de crioterapia; que será utilizada para evitar a queda de cabelo das pacientes; garantindo que a autoestima e autoimagem sobretudo sejam preservadas durante a luta contra o câncer”, disse.
Clinica da Dor
Vale destacar que o serviço oncológico é realizado por equipe multidisciplinar formada por oncologista, oncohematologista, mastologista, cirurgião oncológico, médico de cuidados paliativos, nutricionista e psicóloga. Além disso, serão ofertados os atendimentos da Clínica da Dor; referência no Brasil em dor crônica e certificada pelo pelo Instituto Mundial de Dor (WIP); com a titulação internacional de Excelência em Prática de Dor (EPP).
O diretor do São Bernardo Apart Hospital, Leonan Tofoli, destaca contudo que; com a São Bernardo Oncologia localizada dentro do complexo do hospital, a integração dos serviços é assim facilitada. “Isso garante ainda mais rapidez e conforto ao paciente permitindo o acesso a laboratórios; serviço de diagnóstico por imagem e pronto-socorro tudo em um só lugar”, ressalta.
Humanização
Com projeto arquitetônico assinado por Hiroshi Matsuzaki e design de interiores por Sérgio Palmeira; a São Bernardo Oncologia afinal conta com espaço de convivência para os pacientes. “Este espaço foi pensado para proporcionar momentos de interação entre os pacientes, contribuindo assim para criar um ambiente de apoio e humanização”, explica Leonan.