Redação Colatina em Ação – 09/12/2019
A Polícia Militar identificou o casal suspeito de cometer os crimes de furto e roubo no distrito de Ibituba; interior de Baixo Guandu, na região noroeste do Espírito Santo. Durante a ocorrência, uma mulher de 29 anos foi presa na manhã do último domingo (08/12).
Conforme informações, o casal teria chegado no distrito em uma Kombi com restrição de furto/roubo, na sexta-feira (06), com a intenção de praticar delitos. A dupla teria invadido uma residência conjugada com uma mercearia na madrugada deste último domingo (08); onde uma Srª de 90 anos foi rendida no local e obrigada a entrar em um quarto, onde ficou trancada.
O casal entrou na mercearia e pintou às lentes das câmeras de segurança com uma tinta spray; furtando do local R$ 180,00 (cento e oitenta) reais em dinheiro, um talão de cheques e um facão. Além da mercearia outra residência teria sido alvo da dupla, sendo furtadas afinal três bolsas contendo relógios e joias foliadas a ouro.
A Polícia Militar se deslocou para o distrito e com ajuda de populares, localizou o veículo Kombi utilizado pelo casal estacionando próximo à uma residência. Um morador local foi abordado próximo ao veículo e afinal admitiu que estava hospedando o casal.
Uma jovem de 29 anos que estava na residência; confessou que cometeu os crimes com ajuda do parceiro, que contudo ao perceber a presença da polícia militar fugiu pela mata. Os pertences furtados na mercearia foram recuperados.
Os militares realizaram buscas nas imediações e na região de mata, mas não conseguiram localizar o suspeito.
O proprietário da residência além da suspeita foram então detidos e conduzidos à delegacia regional de Colatina, ES Com informações do Portal Guandu