Redação Colatina em Ação – 23/11/2019
Uma barragem rompeu e outra transbordou em Vista da Serra, no município da Serra, na tarde desta sexta-feira (22). A água também chegou a atingir o bairro Planalto Serrano, próximo à região. Não há feridos.
Informações até o momento, divulgadas pelo Major Pimenta, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES), são de que as barragens são irregulares e que casas foram atingidas na região.
“As equipes já estão indo para o local para obter mais informações, mas a princípio seriam duas barragens com problemas. Uma teria rompido e a outra, a água teria passado por cima, causando um alagamento nas casa que ficam abaixo da barragem”, disse Pimenta.
O município foi o mais atingido pelas chuvas nesta sexta-feira (22), com um acumulado de 143 mm, em 24 horas.
Por conta disso, durante a manhã, o quilômetro 266 da BR-101 em Laranjeiras, na Serra, foi totalmente bloqueado, alagamentos na Avenida Norte-Sul, sentido Jardim Camburi e na saída do bairro Jardim Limoeiro.
Ainda de acordo com o Major do CBMES, o número de desalojados e desabrigados pode aumentar. “A Serra foi muito afetada nas últimas 24 horas, com 143 mm. É muita água e provavelmente foram condições de segurança da barragem que não foram atendidas, porque se a gente tem uma barragem bem construída, não é a chuva que vai destruir”, destacou.
Fonte: ES HOJE